quinta-feira, 28 de março de 2013

Prova do fogo - parte dois

Bom dia, boa tarde, boa noite!!!

Finalmente consegui correr e adiantar minha vida! Como diz minha mãe, "de hora em hora, Deus miora"! Ufaaa! Mas como meu desafio envolve muitas possibilidades de coisas novas, vou postar os resultados depois pra tentar editar um vídeo pela primeira vez. 



Hoje vou só contar o que e como.
Acredito muito no poder na cooperação, das conexões como forma de promover um mundo mais caloroso, mais positivo, sustentável, divertido e tantas outras coisas. Pensei então em como conectar pessoas no meu trabalho e no meu prédio. Comecei pedindo opinião às pessoas, tanto as que estão no meio quanto outras que nada tem a ver e foram surgindo idéias, muitas, várias!!

Na faculdade.
A ideia foi promover o primeiro encontro de integração dos alunos de turismo e hotelaria veio principalmente como a prova da terra. O convite foi para que se conhecessem e pudessem trocar, vender, compartilhar os xerox usados que já estavam a caminho do lixo. Conversei com os professores para estimularem o convite e participar também. Os alunos sugeriram algumas outras possibilidades como um mural para divulgar oportunidade de estagio e dicas.

No prédio
Moro em um apartamento antigo próximo centro de São Paulo. As pessoas em geral são simpáticas, mas não há qualquer ação de conexão e convivência, uma vez que não há sindico e nem espaços comuns. Em primeiro lugar verifiquei com o zelador a possibilidade de colocar em prática idéias mirabolantes. A idéea foi bater de porta em porta e convidar os vizinhos a deixar uma mensagem em um post-it no elevador. A mensagem poderia ser uma frase, se apresentar, um desenho... enfim, qualquer coisa! Para os vizinhos que não conseguisse falar (pois só consigo fazer isso em um curto período da tarde), preparei uma carta.

Basicamente são duas ações para estabelecer conexões e estimular o protagonismo das pessoas para que realizem as próximas ações. Como? Um encontro pessoal de 30 min e muita agitação (facul) e um por meio de mensagens (prédio).

Logo conto mais!

E por enquanto compartilho um texto que me inspirou e motivou nessa fase:

SUCCESS 

You can start at anytime if you want to be successful. But you have to start. 

You won't accomplish anything if you wait for all the possible objections to be overcome. Taking a new step, uttering a new word, is what people fear most. 

Don't be afraid to live. Don't wait for things to change. Don't wait until you have more time, until you are less tired, until you get the promotion, until you settle down, until, until, until.

Don't wait for a major event in your life to occur before you begin to live.

Begin where you are. Work where you are. The hour you are wasting now, dreaming of some far off success, is crowded with tremendous possibilities.

When you take the first step, your mind will mobilize all its forces to assist you. Once you have started, all that is within and around you will come to your assistance.

The only way to start down the road to success is to start!

Não sei a autoria, conheci por um outro guerreiro, o Ahmed Mohamed. 

Meu nome é Andréa e assim eu repito o SIM!

XXOO






Nenhum comentário:

Postar um comentário